sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Primeiro de muitos ou assim o espero

Pois bem e assim começa esta saga...
Espero por aqui ir falando um bocadinho de tudo o que se vai passando nesta louca vida ou seja, a minha!
Sou mais ou menos uma miúda, estou naquela fase em que os mais velhinhos me tratam por menina e os adolescentes já me vêem como uma velhota :)
Recentemente surgiu na minha vida um bicho papão chamado INFERTILIDADE, assim mesmo, em maiúsculas, pois é pesado e sugador de energias. A bem dizer isto não é propriamente recente, tornou-se foi recentemente um problema...
Desde sempre soube que o senhor meu esposo tinha um problema de saúde que não lhe permitiria ter filhos pela via normal e mais saborosa :) Até este ano esse era um assunto que estava guardadinho na prateleira. Este ano houve fumo branco, era a hora, estava decidido, bora lá marcar consultas e ver quais eram as nossas probabilidades de 1+1 dar 3.
Passaram a fazer parte do meu mundo palavras como, histerossalpingografia, iiu, fiv, tec e eu sei lá bem mais o que... Muitas rondas depois, muito abre e fecha pernas depois, muito toca dali e mexe daqui depois eis-nos pior do que começamos. Como tão sabiamente disse o nosso médico, "não há fome que não dê em vontade de comer" e, para além do problema do senhor meu esposo, aqui estou eu com duas trompas que para nada me servem, tapadinhas tapadinhas...
Este blog começa juntamente com este processo, não será para falar só deste processo até porque, infelizmente há milhares como eu e é já um assunto que muita tinta fez correr, mas este assunto será certamente recorrente pois faz parte de uma vida paralela que estou neste momento a viver... Há toda uma vida antes e depois da infertilidade mas, pior que isso, sinto que neste momento vivo duas vidas, uma que vai decorrendo normalmente com o sorriso de todos os dias, e outra que se vive quase só em casa e nas visitas ao hospital com as mágoas e as angustias do problema.
Não percam as cenas dos próximos episódios pois avisinha-se uma longa novela, quiçã mais longa até que as novelas da TVI :)

2 comentários:

  1. Olá :)

    Só me resta subscrever e rever totalmente neste teu post tão genialmente escrito!

    Beijoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) Vai correr tudo bem :) Ainda vamos ser companheiras de barriga. Que os astros se alinhem :)

      Eliminar