quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Do verbo esperar...





Significado de Esperar


Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar.Contar com.Ter esperança.Supor, ter satisfação em acreditar.Emboscar.Confiar.
Esta coisa de estar constantemente à espera mexe-me um bocadinho com os nervos. Não sou aquele tipo de pessoa que à segunda já quer que seja sexta, em Setembro já quer que chegue o Natal e em Janeiro já quer que chegue Agosto. Não sou esse tipo de pessoa e nem lido propriamente bem com esse tipo de pessoas. Eu adoro viver, adoro a vida! Não é sempre linda e maravilhosa mas é a minha vida junto dos meus e eu adoro-a de paixão. Saber que tem prazo de validade, que o que hoje é certo amanha pode já não ser, que hoje estou aqui e amanha posso já não estar ou pior ainda, que os meus hoje estão cá e amanha podem já não estar, deixa-me doente com lágrimas nos olhos e tento não pensar muito nisso.Ora isto de querer muito que chegue a carta com a data da consulta, e que chegue rapidamente o dia da consulta é, para mim, um contrassenso (parece que se escreve assim com o novo acordo), e algo com que não sei lidar muito bem. Todos os dias é uma luta interior, ora quero que a vida passe bem devagarinho e que me dê tempo de a aproveitar bem, ora quero despachar isto e começar a fazer alguma coisa.Acho que depois de começar os tratamentos isto deve acalmar. Estar parada paradinha sabendo que tenho uma luta pela frente é que me eriça os pêlos. Quero sentir que estou a fazer alguma coisa, alguma coisa que não seja esperar.À parte disto, gostei muito da definição do verbo esperar...
Ter esperança; Confiar!  

1 comentário:

  1. Como te compreendo e compreendo as tuas palavras... esperar, e esperar, e esperar! E contar dias, eu costumo contar dias que é uma coisa louca.

    Quando começares os tratamentos vais aprender outras coisas... como ansiedade. Mas a parte mais fácil é quando estamos a "fazer alguma coisa" mesmo que depois não corra como desejamos. Mas tens razão... é muito pior os compassos de espera.

    Até lá, vamos andando por cá! Uns dias mais animadas que outros :)

    Beijoooo

    ResponderEliminar