segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Só pode ser Amor!



Sexta-feira cheguei a casa às 20.30h, tomei banho, jantei (que é como quem diz comi uma coisa qualquer), revi matéria para um exame que tinha no dia seguinte e às 00.30h estava na cama.

Sábado seis da manhã toca o despertador e ala que se faz tarde, tinha pela frente mais de 100 km para fazer, saí de casa ainda de noite como se vê na imagem de cima. Cheguei ao Porto já com aquele amanhecer que se vê na imagem de baixo.

Às 8h da manhã estava a fazer uma exame (que me correu uma grande caca) e seguiram-se mais 9h de aulas.

Mais de 100 km em sentido contrário, directa para um jantar no trabalho do senhor esposo, onde não conhecia rigorosamente ninguém, a não ser obviamente senhor esposo.

00.30h estava em casa, banho e capotei na cama!!

Um colega perguntava-me no trabalho porque raio me tinha metido eu a fazer um mestrado, o que ia ganhar eu com isso? 

Efectivamente em termos económicos não ganho nada, aliás só perco porque o mestrado não é propriamente barato. Mas ganho tanto em fazer um mestrado, ganho conhecimentos, enriquecimento pessoal, conheço pessoas novas com diferentes formas de pensar e diferentes abordagens. Ganho tanto!

Claro que não dá para explicar isto a um colega que olha para um mestrado ou formação sempre a pensar se vai ganhar mais dinheiro com aquilo.

Às tantas diz ele, "isso é muito amor à profissão"!

É mesmo, só pode ser Amor. Todos os fins-de-semana maldigo a minha vida, a cada exame que faço digo que devia era estar quietinha no sofá. Mas depois aprendo tanto e isto passa-me tudo e já só quero é ir outra vez.

Aquela porta que estava para se abrir https://lafoiassimquefoi.blogspot.pt/2016/10/fechar-porta-abrir-uma-janela.html, ainda não se escancarou como eu gostaria, mas eu acredito que não falta muito, e quando isso acontecer eu vou estar mais preparada para a agarrar com tudo!!


Sem comentários:

Enviar um comentário