quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Silêncio

Já dizia um professor de filosofia, "quando não se tem nada para dizer o melhor é estar calado"...
Não tenho de facto muito para dizer, fomos à consulta e o nosso número foi zero, zerinho. Já era o valor esperado, o médico disse mesmo que não estava à espera que, com tão pouco tempo de estimulação, existisse algum espermatozóide. 

Seguem-se mais 3 meses de estimulação e nova consulta para Dezembro, aqui já se espera que alguma magia aconteça mas é totalmente imprevisível. Se nada acontecer até lá não sei bem qual é depois o programa das festas, julgo que mais 3 meses de estimulação. 

Nos entretantos tenho 3 amigas grávidas TRÊS!! Se antes isto só me causava uma alegria imensa agora, confesso com alguma vergonha, que me causa algum desconforto... Quase que já só faltamos nós e a cada anúncio de uma nova gravidez segue-se o típico "e vocês?? vá andem lá com isso que já só faltam vocês" Percebo perfeitamente os comentários, quase que juro que se não tivesse problemas eu era também uma dessas pessoas do outro lado a fazer exactamente as mesmas perguntas e comentários. As pessoas não o fazem com ou por maldade, é mesmo a lei da vida crescer e reproduzir e nunca levo a mal estes comentários mas ultimamente a coisa já tem pesado...

Até Dezembro não nos resta outra opção a não ser esperar... E fica a vida em suspenso mais uma vez. Queria marcar as férias do próximo ano, planear com calma, comprar as viagens com tempo... Só que não!!

4 comentários:

  1. Pois... Não sei que te diga, a não ser que estamos no mesmo barco. Gostaria de te dizer que essa "inveja" melhora com o tempo, mas infelizmente não é assim. Cada vez custa mais... A cada retrocesso desta caminhada essas coisas magoam mais.

    Só conheço uma maneira de lidar com isto. Um dia de cada vez... e tentar tirar proveito das outras coisas da vida.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que é uma inveja boa... Fico mesmo feliz por elas, fico é triste por nós! O macho cá de casa, apesar de eu não lhe ter dito nada, já deve imaginar que estas coisas magoam, possivelmente tanto a ele como a mim, então a cada anúncio lá me diz "para o ano somos nós amor" e eu só penso será mesmo??

      Eliminar
    2. Ainda este fim de semana tive um casamento e posso dizer-te que foi muito difícil... ver todos os amigos com a vida encaminhada com uma ou duas crianças já e nós... a somar desilusões e batalhas perdidas. Não devia ser tão complicado... Cada vez me afasto mais das pessoas e isso não pode ser nada bom...

      Beijinho e desculpa o desabafo

      Eliminar
    3. Vai chegar a nossa vez querida e depois até o vamos saborear com outro gosto!! Pensamento positivo e boas férias para vocês :)

      Eliminar