quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Da consulta...

Ontem foi dia de mais uma consulta com o urologista Nuno Rossano. As consultas são sempre marcadas para a hora que houver livre mas, por questões laborais, estamos sempre no CMIN por volta das 8h da manha e o doutor Nuno atende sempre mais cedo. Nunca tivemos problemas em chegar ao trabalho a horas depois. 
Ontem, mais uma vez por questões laborais, tivemos que ir em dois carros até determinado ponto e só dali seguir os dois, isto fez-nos chegar ao CMIN às 8.30h. Não sei se por isso ou se, como o médico vai de férias, marcaram mais consultas mas o meu namorido foi o último a entrar para o espermograma. 

12.30 e ainda nós aguardávamos tranquilamente pela consulta, tranquilamente é como quem diz porque o pequeno almoço tinha sido às 6.30h da manha e a fome já era mesmo muita. Doutor Nuno vem à porta chamar outro utente olha para mim encolhe os ombros e diz-me "ainda não me disseram nada, aguardo notícias do vosso espermograma", senhor entra na sala e ele diz "vou lá ver se já há novidades" sorri-lhe ele entra noutra porta e segundos depois sai de sorriso de orelha a orelha olha para nós e faz um 3 com os dedos quase aos pulinhos de alegria. Eu juro que não estou em nada a exagerar aquele médico é qualquer coisa mesmo tenho 100% de certeza que ele vibra tanto com as nossas boas notícias como nós, se neste momento fechar os olhos ainda o consigo ver a sair daquela sala de sorriso rasgado a mostrar-me um 3 com os dedos... Eu só me ria, o meu marido perdeu-se ali um bocado no meio e não se apercebeu bem o que aconteceu. O médico foi atender o outro senhor e disse "vá até já, já falamos". O meu namorido lá me perguntou o que raio aconteceu e eu disse-lhe que havia três espermatozóides, que eram excelentes notícias!!

Nos minutos seguintes em que aguardamos a nossa consulta o meu namorido só dizia, "três?? não podem ser três!! devem ser 3mil 3milhões!! não podem ser 3!" Eu só me ria, sabia eu lá se aqueles 3 dedos levantados eram 3, 3mil ou 3 milhões?! a dada altura diz-me ele "tu queres ver que eu vou mesmo ser pai?" Foram minutos tão bons aqueles... Que dois tolinhos na risota naquela sala de espera, o casal atrás de nós já sorria também com aquilo tudo :) Nós íamos completamente preparados para o zero, 3 não é nada mas para nós significa tanto!!

Lá fomos chamados e o médico confirmou que a embriologista tinha mesmo visto três espermatozóides que lhe pareceram ter boa qualidade. Quando o médico saiu da sala dela ela ainda veio atrás dele a dizer-lhe doutor doutor ainda estou no início três é o mínimo...
O médico explicou que a embriologista estava ainda a ver porque o sr meu namorido tem o dobro dos mililitros esperados portanto é um volume muito grande de esperma para analisar (marido fica muito inchado com esta informação, enfim homens).
Explicou que era óptimo haverem espermatozóides mesmo que fossem só três, que era sinal que o corpo dele estava a responder bem à medicação e que certamente dali a 3 meses haveriam muitos mais. 

Pediu para irmos à consulta com a nossa médica, a doutora Susana Fraga, pois como as listas de espera são grandes, já nos quer inscritos para uma ICSI.

Pediu para manter a medicação e aqui estamos com um GRANDE problema. O pregnyl deixou de ser fabricado e já não se consegue em lado nenhum... O médico não sabe o que vem substituir o pregnyl e não quer nesta fase estar a fazer experiências com o meu marido. Conseguimos 3 caixas numa farmácia e uma queridona do grupo de mãe para mãe cedeu-nos mais duas que já não lhe fazem falta. Para imaginarem o grau de desespero já liguei para todas as farmácias aqui da zona, nenhuma tem, já temos gente à procura no Brasil e uma outra amiga a tentar em Inglaterra... Ainda vamos tentar na Alemanha também. Se houver por aqui alguém que tenha algumas caixinhas que já não lhe façam falta por favor avisem que nós vamos buscar a qualquer lado! No fim de semana vamos tentar ligar para as farmácias todas deste país, de norte a sul, que apareçam na net para tentar a sorte e ver se alguma tem eventualmente algumas em stock. 

No parque de estacionamento o meu namorido continuava, 3?! A sério?! Tanta pica tanto dinheiro gasto e só lá estão 3?! (isto sempre com mega sorriso que ele queria mais mas a felicidade por estarem ali 3 era muita) a fulana não deve estar a ver bem, eu vi lá uma zona mais escura e não sei que mais, eu aposto que estão lá uns milhões! E mais risota! Mais uma vez dois tolinhos no parque de estacionamento.

Estávamos nós a caminho de casa, eu já com 2h de trabalho perdidas, o meu marido com todo um dia de trabalho perdido, ele a conduzir eu a ligar para todas as farmácias da minha zona quando o telemóvel do meu marido toca e era o Doutor Nuno.

Namorido dizia, "sério? mesmo? quando quer que e vá aí? terça? ok ok eu posso ir todas as semanas se quiser, ok ok" eu sem perceber nadinha!

Desligou, olhou para mim, abriu o sorriso e disse "EU BEM TE DIZIA!! QUAIS 3..." 

A embriologista encontrou uma zona com vários milhões!!!  Terça-feira vai fazer nova recolha pois com esta questão da medicação o médico quer congelar tudo o que puder!! Vocês não têm ideia da alegria!! Ele foram risos dança parva no carro beijos gritinhos parvos!

Eu sei que não é garantia de nada mas é uma vitória tão tão grande!! Há meses nós íamos avançar para um dador, há meses não havia nada que pudesse dar um filho biológico ao meu marido, há meses, aliás, há 3 meses, havia zero espermatozóides, e agora há milhões... Ainda nem estamos em nós! Para terem ideia, o meu marido passou de total infértil a, não fossem as minhas estúpidas trompas, poder neste momento ter-me engravidado naturalmente!!

Temos um longo caminho pela frente ainda mas, se nos permitimos chorar as derrotas, vou permitir-me E MUITO celebrar esta vitória!!

Desculpem este testamento mas o dia foi tão longe e cheio como este post <3



4 comentários:

  1. Que alegria enorme!!!
    Foi sem dúvida uma grande vitória! Que bom ver boas notícias...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida :) boas notícias é mesmo o que se precisa... 2018 vai ser o teu e o meu ano <3

      Eliminar
  2. Finalmente alguém com novidades maravilhosas! Esperemos que a partir de agora tudo decorra tranquilamente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ☺️ eu torci tanto por ti... Queria tanto o teu positivo... Que raio de vida esta mas sei que neste nosso mundo as alegrias e tristezas de umas são também as alegrias e tristezas de outras e fico contente que estas notícias nos aquecam o coração a todas um bocadinho! Espero do fundo do coração que essa tua luta que tanto admiro um dia te dê o filho que tanto mereces ❤️

      Eliminar