terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dores Medos e Cenas Várias!

Estes últimos dias têm sido um verdadeiro desassossego. Sábado de manhã tinha um evento social com direito a discurso do sr namorido e tudo e tudo, acordei cedinho, bem disposta tomei pequeno almoço preparei-me e lá fui eu toda contente para o dito evento. A meio da coisa começaram as dores, do lado esquerdo da barriga ora mais fortes ora mais fracas mas sempre ali a darem comigo em doida.

O evento terminou e, como o meu marido já se tinha apercebido que eu não estava muito bem, despachou toda a gente, recusou convites para almoços e cafés e veio ter comigo para virmos embora. Ainda paramos para comer alguma coisa porque, apesar de estar com dores, tinha bastante fome e se há sintoma que tenho nesta fase é uma má disposição e umas náuseas de fico muito tempo com fome.

As dores foram intensificando e algumas horas depois lá fomos nós às urgências ver o que se passava. Eu ia com plena certeza que se ia tratar de uma gravidez ectópica. 

Lá fomos vistos por mais 3 médicos (tem sido uma roda viva isto) e finalmente conseguimos ver o nosso saquinho que graças a Deus está no útero e não numa trompa qualquer. Até aqui tudo bem, boas notícias mas obviamente que não podia ser só isto...

Mais uma vez a médica disse que o meu endométrio é de facto muito estranho, que deveria estar a envolver muito bem o saquinho mas que isso não está a acontecer, há ali uns espaços vazios que ela não sabe bem o que são mas que podem muito bem ser sangue de um possível descolamento...

A dor do lado esquerdo deve, segundo ela, dever-se ao quisto que também não sabem bem o que é mas que suspeitam ser um endometrioma.

E pronto mais uma vez a alegria durou pouco...

O que segura a gravidez é o endométrio e o meu deve ser um bicho estranho pois todos os médicos que o viram até agora dizem o mesmo... "ah nunca vi um endométrio assim"

Ficam todos a olhar para o monitor com cara de caso e ninguém se quer comprometer com nada. Não dão nem para trás nem para a frente...

Mais uma voltinha e mais um beta hcg feito. O valor deu 5000 o que parece ser bom mas a médica disse que domingo me quer ver novamente... Até já tenho medo de la ir, venho sempre com uma coisa nova e tirando o meu saquinho nada do resto me parece coisa boa.

Ontem foi um dia do demo, muitas dores durante o dia e muito medo e ansiedade à mistura...

Até domingo vai ser assim e eu só queria trazer boas notícias no domingo para dar alguma paz a este coração que está em modo bomba relógio...

2 comentários:

  1. Olá cara blogger. Tenho seguido o seu blog há algum tempo por estar a viver uma situação em tudo semelhante à sua. Tem sido refrescante poder vir aqui de vez em quando e acompanhar o relato desta fase da vossa vida. Espero que as coisas vos continuem a correr bem e que as surpresas sejam boas.
    Espero que no domingo nos venha aqui dar boas notícias.
    Estou a torcer por vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelas palavras. Tem sido uma fase complicada esta, domingo nunca mais chega :)

      Espero que a sua história tenha também boas surpresas. :)

      Eliminar