terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Novela parte I

Sexta feira, esta que vos escreve, foi parar às urgências com uma dor inguinal bem no local do apêndice. Não era uma dor forte mas sim uma moínha que ali andava já há uns dias, como tinha tido no mês anterior uma crise que se suspeitava terem sido cálculos biliares na sexta feira no final do trabalho achei melhor ir às urgências na esperança que me fizessem uma eco.

Mal lá chegamos fomos chamados para triagem e, maravilha das maravilhas o enfermeiro da triagem era um amigo nosso. Fez as perguntas habituais obviamente perguntou se suspeitava estar grávida ao que nos rimos respondemos que não e eu disse que se estivesse só se tivesse ficado preso numa trompa dada a minha obstrução e aquela dor lateral. 

Foi vista pela médica e, tanto o enfermeiro como o meu marido como a médica, suspeitaram de cálculos biliares que estariam por ali a querer passar na tubagem...

Fizeram-me análises e a médica pediu uma TAC.

Esperei pelo resultado das análises antes da TAC o meu marido foi lá ver o que é que tinha sido pedido e o enfermeiro nosso amigo pediu à médica que fizesse também um teste de gravidez. Ele não conhece todo o nosso historial e portanto não fizemos grande alarido.

Enquanto espera pela TAC o nosso amigo apareceu com o resultado das análises levou-nos para uma sala vazia e vira-se para mim e diz...

Oh mulher tu estás grávida!!!!

O Mundo parou ali! Grávida??? Como grávida??? Eu tenho as trompas bilateralmente obstruídas, estamos a ser acompanhados no CMIN, eu não posso estar grávida...

Era tudo o que eu dizia. E ele lá ia dizendo ah podes podes tanto podes que estás que a análise não engana. O meu marido parecia um tolinho com um sorriso de orelha a orelha todo parvinho.

Pus logo ali ordem na coisa, disse logo que a estar grávida estaria numa trompa ou algo assim, que era impossível ter chegado ao útero e mais uma data de coisas... O enfermeiro bem tentava dar a volta à coisa mas, como já ninguém estava sossegado pediu carta à médica e seguimos para outro hospital com serviço de urgência obstétrica para saber onde parava este ser e fazer análise de betahcg...


Sem comentários:

Enviar um comentário